Criação Responsável
- Diretoria Unigat-BR
- 20 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
A Unigat-BR recomenda a seus associados entregarem seus filhotes vermifugados, com plano vacinal completo e castrados, quando para companhia, estimulando, desta forma, a posse responsável.
Para que seja respeitado o bem estar dos gatos para criação, recomendamos que os criadores respeitem um intervalo entre ninhadas necessário para a recuperação da matriz, sendo assim sugerimos não ultrapassar dois cruzamentos ao ano.
Recomendamos que sempre avaliem o estado geral de suas matrizes, aptidão materna, verificação das vacinas e vermifugação da matriz e do macho antes da cobertura.
Também recomendamos que tenham cuidados com doenças transmissíveis e doenças genéticas, específicas de cada raça, através de exames periódicos. Além da castração de animais inaptos para reprodução.
Sugerimos também que façam contrato de compra e venda para resguardar ambas as partes e que contenha cláusulas que garantam a posse responsável dos animais da sua criação.
Portanto se você está procurando adquirir um gato de raça cobre do criador essas recomendações.
Posts recentes
Ver tudoO Maine Coon é tido como o gato de pêlos longos nativo dos Estados Unidos da America, estabalecido há mais de um século no país e...
Uma das mais antigas raças de gato, também chamado Longhair, ou Shiraz (Shirazi). Parece ter surgido na antiga Mesopotamia, depois...
Olá Associado ou visitante. Aqui em nosso BloGato estaremos disponibilizando com o passar dos dias, textos informativos sobre cada uma...